Durante o evento – dedicado à imprensa, agentes oficiais e alguns dos seus clientes aficionados da marca de longa data – a Chronoswiss apresentará as novidades lançadas recentemente na Watches and Wonders de Genéve, atualmente a feira mais importante da relojoaria mundial.
“Este ano, as novidades da Chronoswiss excederam todas as expectativas. A marca tem vindo a ganhar uma notoriedade mundial cada vez maior, o que culmina com o convite do próprio certame da Watches and Wonders a integrar o espaço da Chronoswiss no ‘Carré des Horlogers’, um dos espaços de maior prestígio da feira”, assume João Saraiva, CEO e fundador da Importempo, empresa que representa a Chronoswiss em Portugal.
Entre as principais novidades e destaques da marca estão: Small Second (Nova Família “Modern Mechanical”); Q‑Repeater Scream & Blue Note (Quarter Repeaters em titânio); Pulse One Sand e Pulse One Blue; entre outros modelos de grande relevo, como Strike Two Nugget, Strike Two Highland, Strike II StellarBlue, Opus Purple Rain, Delphis Fire Starter, ReSec Snake e Resec Beast.
Segundo João Saraiva, “a Chronoswiss retomou e reinterpretou o seu ADN tradicional – reguladores, coroas de cebola, guillochê -, mas com corte moderníssimo: caixas finas, titânio, calibres manufaturados e movimentos sonoros restaurados. A coleção 2025 equilibra nítidos tributos ao passado com uma identidade futurista, sonora e sensual. Seja com tons terrenos, orbitais, elétricos ou musicais, cada modelo representa uma declaração de independência e ousadia mecânica. Um marco industrial e emocional desta grande marca”.
João Saraiva acrescenta que o evento de Lisboa, a 17 de julho, contará com a presença de Rocco Giudice, diretor comercial da Chronoswiss Luzern, e assinalará também os 30 anos da Importempo, empresa criada em 1995. “Apesar de o mundo ser muito diferente hoje, os valores e objetivos de raiz com que me apresentei nessa época são os mesmos. Um especial obrigado a todos os que partilham das nossas ideias e nos têm acompanhado até aqui”, conclui.